A casa de recuperação CT Litoral Sul é voltada para o público masculino que sofre com a dependência de drogas, álcool ou comorbidades associadas a esses usos. Sediada em Itariri, litoral de São Paulo, a casa de recuperação CT Litoral Sul atende pacientes de toda a região litorânea, do Grande ABC e da Grande São Paulo. Já resgatou mais de 1.000 vidas do mundo das drogas e alcoolismo.
O tempo de tratamento é de no mínimo 06 meses, podendo ser prorrogado se os médicos acharem necessário. No primeiro mês é feita a desintoxicação ou promoção da abstinência, o processo mais doloroso do tratamento, por isso recomenda-se que a primeira visita seja feita 30 dias depois.
Na casa de recuperação CT Litoral Sul, os outros 05 meses de tratamento são voltados à reabilitação. Os pacientes ganham um material didático para o tempo que permanecerão internados na casa de recuperação, têm acompanhamento psicológico e psiquiátrico, em grupo ou individualmente, pelo menos uma vez na semana. Saem para grupos de apoio como o A.A. (Alcoólicos Anônimos) e o N.A. (Narcóticos Anônimos) com uma equipe terapêutica, além de realizar passeios na praia, kartódromo e igrejas. As refeições são servidas 04 vezes ao dia e depois das 21h00, os pacientes estão liberados para comer ‘guloseimas’.
Toda casa de recuperação precisa seguir os padrões estabelecidos pela ANVISA para funcionar legalmente. A casa de recuperação CT Litoral Sul atende a todos os requisitos da Resolução 101 e está em conformidade com todas as outras leis sobre os direitos de pessoas portadores de transtornos mentais.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, a dependência química é uma doença crônica que não tem cura, porém tem tratamento eficaz. É preciso entender que o cuidado de não se entregar à recaídas precisará ser feito para o resto da vida do doente, mesmo fora da casa de recuperação. A internação é apenas o primeiro passo na luta contra a dependência.
O tratamento de dependência em uma casa de recuperação conta com psicoterapias, medicamentos e a internação. A internação pode ser feita de três maneiras diferentes: voluntariamente, involuntária e compulsória. Uma internação voluntária se dá quando o dependente reconhece que precisa de ajuda, em contra partida a involuntária é quando ele não tem condições psicológicas de decidir e a família intervém. A internação compulsória só é exercida por um juiz, mediante atestado médico e não tem possibilidade de contestação familiar. A família do paciente também é assistida na casa de recuperação CT Litoral Sul, pois se entende que não é possível cuidar do doente sem cuidar de quem está ao redor dele. A dependência química é uma doença que afeta o convívio familiar e isso pode acarretar problemas psicológicos para os mais próximos.
Ficou interessado no trabalho que a casa de recuperação CT Litoral Sul proporciona? Entre em contato pelos números (13) 99607-7874 / (13) 98860-2270 / (13) 99727-7950 ou no e-mail: [email protected] Tire suas dúvidas sobre as formas de tratamento mais eficazes. Ajude quem você ama!
Prezamos sua privacidade. Fale diretamente com nosso expert. Não perca esta chance! Estamos a uma mensagem de distância
Quero iniciar meu tratamentoComo escolher o melhor centro de recuperação para drogados?
Conheça o serviço de recuperação de drogados na Comunidade Terapêutica Litoral Sul
Existe recuperação de drogados?