A dependência química é definida como um conjunto de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos que se desenvolvem após o uso excessivo de determinadas substâncias. Esse uso excessivo de substâncias gera uma série de problemas tanto para o dependente químico, quanto para os familiares e amigos.
Não se sabe ao certo o que leva um indivíduo a fazer o uso de diversas substâncias, tanto lícitas, quanto ilícitas. A dependência química é caracterizada como uma doença multifatorial, isto é, causada por uma série de fatores, que podem ser genéticos, psicossociais e ambientais.
O uso de drogas gera uma série de problemas, tanto psicológicos, quanto físicos, conheça um pouco mais sobre as consequências do abuso de drogas:
A Comunidade Terapêutica localizada no Litoral Sul de São Paulo é uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Com uma ótima infraestrutura, a clínica disponibiliza a seus pacientes uma série de atividades e tratamentos. O objetivo da Comunidade Terapêutica é desenvolver as relações interpessoais dos dependentes químicos e propiciar a ressocialização.
Uma das principais consequências do uso de drogas é o isolamento. Durante a estadia do paciente na Comunidade Terapêutica são realizados trabalhos para gerar o desenvolvimento e a ressocialização dos dependentes químicos. Grande parte das atividades são realizadas em grupos com orientadores e profissionais sempre aptos para atender qualquer necessidade que possa surgir.
Entre as atividades desenvolvidas, temos:
Entre em contato e conheça mais sobre a clínica para dependentes químicos Comunidade Terapêutica, localizada em São Paulo.
Prezamos sua privacidade. Fale diretamente com nosso expert. Não perca esta chance! Estamos a uma mensagem de distância
Quero iniciar meu tratamentoComo escolher o melhor centro de recuperação para drogados?
Conheça o serviço de recuperação de drogados na Comunidade Terapêutica Litoral Sul
Existe recuperação de drogados?