A cocaína é uma substância psicoativa de ação estimulante do sistema nervoso central. Sua composição de hidroclorido de cocaína é extraída por meio de processos químicos das folhas da coca. É uma das drogas mais nocivas ao ser humano e de rápida dependência. A Comunidade Terapêutica Litoral Sul oferece o tratamento para usuário de Cocaína visando reestabelecer a qualidade de vida plena sem o uso dessa substância.
O consumo da cocaína eleva a temperatura corpórea, assim como os batimentos cardíacos e a pressão arterial, além de dilatar as pupilas. O uso contínuo traz efeitos físicos crônicos como distúrbios cardíacos, respiratórios e gastrointestinais. O tratamento para usuário de Cocaína consiste em desintoxicação e psicoterapias.
Uma comunidade terapêutica funciona com base em um tripé: espiritualidade, trabalho e disciplina. Unindo os três princípios no tratamento para usuário de Cocaína o indivíduo torna-se íntegro e assim menos vulnerável aos acontecimentos exteriores.
O tratamento para usuário de Cocaína tem duração de 06 meses, além do comprometimento de mais um mês, pós-internação, onde o paciente precisa comparecer a unidade para ser acompanhado pela equipe médica. A CT Litoral Sul possui quadra esportiva, piscina e lago de pesca para o lazer dos internos, além de salas de atendimento médico, enfermaria e salas para reunião.
O tratamento para usuário de Cocaína da CT Litoral Sul conta com atividades terapêuticas, prevenção à recaídas, reunião de sentimentos, autoajuda, temáticas, partilhas em grupo, terapia racional emotiva, vídeo terapia, educação física, psicológico, espiritualidade e reinserção social do dependente químico. A CT Litoral Sul entende que é importante um programa completo para que o dependente consiga se restabelecer perfeitamente.
A CT Litoral Sul aceita dois tipos de internação: voluntária e involuntária. A internação voluntária para o tratamento para usuário de Cocaína é quando o próprio dependente manifesta a vontade de recuperação e comparece na clínica. Já a internação involuntária é quando a família intervém pela saúde do dependente, que não tem mais condições psicológicas e físicas de responder pelos seus atos.
Todo diretor de comunidade terapêutica precisa enviar um relatório à ANVISA, avisando sobre a internação, no prazo de 05 dias, e descrever todos os medicamentos ministrados na chegada. Assim como todo o processo de internação precisa ser informado para o órgão regulador e para a família.
Entre em contato e saiba mais sobre a Comunidade Terapêutica Litoral Sul
Está com alguma dúvida sobre o tratamento para usuário de Cocaína? Ligue para um dos telefones (13) 9.9607-7874 / 9.8860-2270 / (15) 7834-5110 ou pelo chat online e converse com um de nossos atendentes. Estamos prontos para responder todas as suas dúvidas e ajudar na recuperação de seu parente ou amigo.
Prezamos sua privacidade. Fale diretamente com nosso expert. Não perca esta chance! Estamos a uma mensagem de distância
Quero iniciar meu tratamentoComo escolher o melhor centro de recuperação para drogados?
Conheça o serviço de recuperação de drogados na Comunidade Terapêutica Litoral Sul
Existe recuperação de drogados?