Quando uma pessoa se torna dependente química, existe uma série de fatores que são prejudicados. A característica mais comum durante esse período é o isolamento do indivíduo, que consequentemente afeta todas as áreas da vida, como: trabalho, faculdade, amizade e família. Além das drogas afetarem o sistema psicológico dos viciados, toda a parte física também sofre com as consequências negativas do uso de entorpecentes.
Em meio a esse processo delicado de abuso de substâncias ilícitas, muitos parentes e familiares não sabem como lidar com essa fase. Esse isolamento, comum durante o uso dos entorpecentes prejudica a interação e compreensão dessa essa fase. É difícil ajudar um dependente químico por uma série de fatores:
Nesse último caso, existe uma problemática muito séria, já que durante o uso abusivo de substâncias químicas é o momento no qual os dependentes químicos mais precisam do auxílio da família, mas o vício impede que isso aconteça. Por conta disso, muitas famílias tomam a atitude de internar o dependente químico de forma involuntária em uma clínica de reabilitação.
Entendamos que essa é uma fase muito difícil na vida dos familiares e amigos, mas é extremamente importante o desenvolvimento de atividades e tratamentos desde o início do uso dos entorpecentes para evitar consequências a longo prazo.
A Comunidade Terapêutica localizada no Litoral Sul de São Paulo, é uma clínica para reabilitação de dependentes químicos e alcoólatras, todo o trabalho realizado tem como base o desenvolvimento das relações interpessoais de cada indivíduo e a ressocialização dos pacientes.
Disponibilizamos uma série de tratamentos e atividades que são realizadas ao longo do dia. As internações têm uma prazo de 9 meses a um ano. Entre em contato e conheça mais.
Prezamos sua privacidade. Fale diretamente com nosso expert. Não perca esta chance! Estamos a uma mensagem de distância
Quero iniciar meu tratamentoComo escolher o melhor centro de recuperação para drogados?
Conheça o serviço de recuperação de drogados na Comunidade Terapêutica Litoral Sul
Existe recuperação de drogados?